quarta-feira, 5 de outubro de 2011

3

Mas afinal, como se carimba?

Bem gente, olhe eu aqui de novo procurando tirar todas as interrogações possíveis que vocês venham a ter!!! Hoje o assunto é CARIMBAR UNHA. Kkkk...e existe coisa mais linda? Vocês viram em meu último Post que coloquei todas minhas unhas já carimbadas, não foi? Vamos ver como isso funciona:
Para começar você precisa de:
  • 1 plaquinha
  • 1 carimbo  
  • 1 espátula 
  • Esmalte específico para carimbo ou que cumpra essa função (nem todos esmaltes servem)

Existem várias marcas de plaquinhas no mercado. Algumas que copiam as estampas da Konad (pra mim a melhor) e são bem mais baratas, mas que na maioria das vezes não funciona direito.
 Além de Konad, eu recomendo duas marcas, a Criart’s que apesar de ter algumas imagens bem parecidas (para não dizer copiadas) com as da Konad, tem estampas de unha inteira maiores que as da Konad o que facilita para carimbar unhas mais largas (meu caso). E a Bundle Monster (comprei dia 01/10/11 direto dos EUA a coleção completa mas ainda não chegou; assim que chegar eu posto aqui) que tem estampas totalmente diferentes das da Konad e Criart’s e que acaba de lançar plaquinhas maiores (as primeiras eram menores que as da Konad) e lindas.
No quesito carimbo eu acho que o da Konad é o melhor disparado! A borracha (ou silicone) é melhor, mais firme e mais aderente.
Quanto a essa história de "esmalte específico pra carimbo", até pouco tempo resultados perfeitos só com os esmaltes da própria Konad. Mas como nós somos brasileiras e não desistimos nunca, estamos sempre a busca do substituto perfeito. Os da Colorama Única Camada cumprem bem o papel, o Impala Cromo funciona super bem, principalmente o prata e vários esmaltes da Blant Colors, da Ellen Gold, Ludurana Alta definição , Sancion Angel Chromics , holográficos em geral e por aí vai….tem que ir testando. Os da Hits, próprios pra carimbo também são muito bons (na página principal do APU tem o link da Hits).
 















Pronto! Com todo esse aparato em mãos posso dizer que você está preparada. Pega a placa, pinta de esmalte, raspa tirando o excesso, pressiona o carimbo e rapidamente (se demorar secaaa) carimbem a unha já pintada com o esmalte cremoso de sua escolha e já seco. Por fim passe o incolor (top coat). Mas prestem atenção. Logo de primeira não é tão fácil assim. Eu mesma, errei 4 vezes pra poder conseguir acertar, e mesmo assim ainda hoje em dia dou minhas borradinhas, mas volto a fazer e sou persistente.

Qualquer dia mostro pra vocês minha coleção de plaquinhas , amo muito carimbar. Sempre alguém me pergunta onde compro as placas. Bem, as da Konad eu compro no site Konad Brasil. As da Bundle Monster comprei no site Amazon.com. Acha-se também nas ruas, em camelôs, mas não nessa qualidade. Apanhei bastante no começo com o top coat , mas agora tiro de letra , ainda dou uma borradinha às vezes , mas ninguém é perfeito né?  Muito menos eu . O segredo é deixar o esmalte carimbado secar bem e passar 1 camada do Top Coat só. 
E vocês carimbam bastante ? Gostam? Acham muita informação? Quais as dificuldades? Quero tirar todas suas dúvidas sobre técnicas de carimbo. É só pergundar em "comentários" aqui no APU, que responderei assim que ver.
Boa quarta-feira pra todas !!! Bjokas!!!
.
 

3 comentários: