quinta-feira, 29 de setembro de 2011

4

Roer unha??? Chega!!!

 
Este post mando especialmente pra minha irmãzinha Andréa (que adooora roer)...hehe...

E aí, garota? Pensar na aparência é fundamental, não é mesmo? Cuidar da beleza costuma ser muito importante para as mulheres. São vários produtos para o cabelo, montes de cremes para a pele, toneladas de maquiagem… mas e as unhas?
As unhas parecem ser algo mais difícil de manter em dia. Não apenas pelo fato de atos cotidianos dificultarem a manutenção de um esmalte, mas sim por aquele velho hábito que bate bem na hora do nervosismo (ou seja lá que motivo for): roer as unhas. A aparência de unha roída não é muito agradável de se ver, não é??

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio.
- Acredite. A força que você faz para cutucar os dedos acaba, com o tempo, enfraquecendo e alterando o formato original das unhas.
- Parece exagero, mas não é: de tanto morder aqui e ali, é claro que os dentes também sofrem e vão, aos poucos, entortando.
- Mais cedo ou mais tarde, as roedoras compulsivas se machucam e ganham cutículas e cantos de unha inchados e inflamados. Além de doer à beça, vamos combinar que o aspecto fica horroroso.
- Quando você roe suas unhas, está transportando germes e bactérias para lá e pra cá. Não só os gernes que estão debaixo das unhas, como também os que estavam no ônibus, na maçaneta da porta, no dinheiro...ECA!

Vai aqui algumas dicas do APU:

Não trago nenhuma solução mágica ou um produto revolucionário até mesmo porque não existem.
Parar de roer as unhas vai mais além de apenas um fato. Depende apenas e, exclusivamente de duas coisas: força de vontade e você querer!

- Para parar de vez de roer as unhas, deixe-as sempre bem cuidadas e feitas. Passe um esmalte melhor que o outro toda semana e pense que, se você roer, vai estragar todo trabalhão que teve para fazer as unhas!
- Use inibidores para roer as unhas. Eles tem um gosto bem amargo e podem evitar o hábito de roer as unhas!
- Não desconte sua ansiedade nas unhas. Elas não tem culpa! Ao invés de roer, faça as unhas e se torne viciada em pintá-las!
- Olhe sempre fotos de unhas bem feitas, mãos de pessoas com unhas bem feitas (empolga).
Abaixo tem alguns depoimentos e dicas de pessoas que conseguiram SIMMM, deixar de roer. Espero ter ajudado aqui no APU. Bjokas!!!


4 comentários:

  1. viva Deus, é muito bom ter criatividade e tempo ocioso. Parabéns pelas obras de arte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aná, vou tentar!!! Depois você tira uma foto do ANTES e DEPOIS, tá?

    ResponderExcluir
  3. kkk...essa eu quero ver...encorajei hein! Aguardo cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  4. Eu parei de roer colocando pimeta.kkk
    Sara

    ResponderExcluir